Com nome sugestivo, o livro LIGUE O FODA-SE E SEJA FELIZ propõe lições de sucesso e prosperidade de forma mais prática
Fábio Lemos e Évelin Santos, autores do livro, realizam um trabalho de motivação do ponto de vista de uma personagem totalmente desmotivada e que se propõe a mudar.
Saindo de todas as propostas tradicionais dos livros de auto-ajuda, categoria literárias que atingiu o seu ápice nos anos 90 e é, hoje, uma das mais bem sucedidas dentro do mundo editorial, o palestrante Fábio Lemos e a jornalista Évelin Santos lançam Ligue o Foda-se e Seja Feliz – O Diário do Zé (uma jornada do fracasso ao sucesso), que chega às livrarias pelo grupo Profissão Vendedor.
O grande diferencial do livro em relação aos demais é o fato dele propor uma nova maneira de abordar a busca pelo sucesso e a prosperidade, uma vez que ele parte da história do Zé, um sujeito que, como milhares de brasileiros, enfrentam as dificuldades da vida e chega ao fundo do poço, sem emprego, sem dinheiro e sem o respeito familiar e social. Ele atinge o ponto alto do fracasso, quando, depois de dois anos na fila dos desempregados, é humilhado em mais uma entrevista mal fadada de emprego. Ao relatar seus problemas ao entrevistador, Zé, a personagem principal, escuta do homem a sua frente o Foda-se que dá nome ao livro, já que este nada tinha a ver com os problemas do nosso herói às avessas.
E é por causa desta entrevista e do choque sofrido ao ouvir o foda-se que o Zé decide mudar a sua vida, para nunca mais ser apontado pelos amigos, família e ex-colegas de trabalho como um protótipo de fracasso.
A partir daí, Zé começa a dividir com um diário de bordo todos os comportamentos que precisa excluir, mudar e melhorar, além de todas as atitudes que precisar empreender para dar uma guinada na sua vida, atingindo o sucesso e a felicidade definitiva.
A cada capítulo novo da vida do Zé, um aprendizado é proposto para o leitor, para que ele também encontre mais prosperidade em sua vida, de maneira simples e eficaz, sendo o que ele é. O livro “Ligue o Foda-se e Seja Feliz” mistura ficção e realidade, na busca pelo sucesso pessoal e profissional, buscando atingir o leitor através de uma identificação com o personagem principal da história. Afinal, quem nunca se sentiu mal por ser o último a ser escolhido para o time da escola, por não ser o mais popular ou bonito da turma? Quem nunca se achou baixo ou alto demais, gordo ou magro demais, feio demais, lento demais ou coisa parecida?
Todos os dias, milhares de pessoas sentem-se preteridas no trabalho, em casa ou em meio aos colegas, encontrando-se em uma zona da vida em que nada parece caminhar, ir para frente, tendo a impressão de que o universo está “jogando contra”, como se diz popularmente.
Enquanto a jornalista Évelin Santos é responsável por toda a ficção do livro, desenvolvendo toda a jornada do Zé, Fábio Lemos, palestrante especialista em Comunicação, Vendas, Motivação e Liderança, coloca no papel 20 anos de experiências práticas e estudos sobre motivação, felicidade e sucesso.
O livro propõe que apenas libertando-se de todas as amarras que nos prendem a situações adversas, podemos realmente ser felizes. O foda-se, na verdade, remete a uma verdadeira quebra de paradigmas para a busca de dias melhores. Nenhuma mudança acontece se o indivíduo não der o primeiro passo, desejando mudar.